Os módulos da Riviera de São Lourenço são áreas delimitadas dentro do empreendimento no litoral paulista e utilizadas para organizar, planejar e definir o tipo de construção e uso do solo no local.
Por isso, cada um desses módulos tem suas características específicas que acabam influenciando diretamente nos imóveis construídos no bairro, o principal projeto urbanístico do litoral brasileiro.
No total, são 33 módulos distribuídos em três zonas distintas: turística, residencial e mista. É por meio dessa divisão que se define a estrutura urbana, determinando onde ficam prédios, casas, áreas comerciais e espaços de lazer.
Quer entender melhor o que são esses módulos, como eles estão divididos e o que isso significa para o seu imóvel? Continue lendo para descobrir detalhes essenciais sobre essa organização exclusiva.
Como os módulos são organizados na Riviera?
A zona turística da Riviera de São Lourenço abrange os módulos 1 a 9, que estão localizados bem próximos à praia e com foco em atividades de lazer e turismo, onde se encontram prédios modernos e de altura controlada.
Na zona residencial, que vai do módulo 10 até o 22, predominam casas e empreendimentos voltados para moradia permanente, com infraestrutura urbana planejada para conforto e qualidade de vida de quem escolhe o local para morar ou passear.
A zona mista, abrange os módulos 23 a 33, combina áreas residenciais e comerciais, oferecendo maior diversidade e dinamismo para os moradores e visitantes.
Uma curiosidade é que cada módulo recebe um nome. Veja!
- Módulo 1: Fragatas;
- Módulo 2: Galeões;
- Módulo 3: Caravelas;
- Módulo 4: Maracá;
- Módulo 5: Coqueiros;
- Módulo 6: Sambaquis;
- Módulo 7: Jequitibás;
- Módulo 8: Fortes;
- Módulo 9: Veleiros;
- Módulo 10: Atlântida;
- Módulo 11: Galápagos;
- Módulo 12: Antilhas;
- Módulo 13: Canárias;
- Módulo 14: Baleares;
- Módulo 15: Caribe;
- Módulo 16: Filipinas;
- Módulo 17: Cabo Verde;
- Módulo 18: Recanto da Riviera;
- Módulo 19: Bosque da Orla;
- Módulo 20: Parque de São Lourenço;
- Módulo 21: Jardim Vera Cruz;
- Módulo 22: Jardins dos Buritis;
- Módulo 23: Aquarius;
- Módulo 24: Ilhéus;
- Módulo 25: Pássaros;
- Módulo 26: Pomares;
- Módulo 27: Viveiros;
- Módulo 28: Tropicus;
- Módulo 29: Serrano;
- Módulo 30: Saltos;
- Módulo 31: Vertentes;
- Módulo 32: Dunas;
- Módulo 33: Armação.
Tipos de imóveis em cada módulo
Cada módulo da Riviera tem diretrizes próprias sobre os tipos de imóveis que podem ser construídos. Por exemplo, alguns módulos são exclusivos para prédios residenciais de até 10 andares, enquanto outros comportam casas e villages de até dois pavimentos.
É essa organização que vai garantir que a arquitetura e o perfil do imóvel estejam alinhados com o caráter de cada área, preservando a harmonia e a valorização do bairro como um todo.
Por isso, saber a que módulo o imóvel pertence ajuda o comprador ou investidor a compreender melhor o ambiente, o estilo de vida e o potencial de valorização. Já os imóveis em módulos turísticos costumam estar mais próximos da praia e com maior fluxo de pessoas, ideais para quem busca lazer e temporada.
Já os módulos residenciais são indicados para quem procura tranquilidade e um espaço mais familiar, com casas e áreas verdes. A zona mista oferece um equilíbrio entre comodidades urbanas e residencial, perfeita para quem deseja integrar as duas experiências.
Descubra seu lugar na Riviera de São Lourenço
Entender a divisão em módulos da Riviera de São Lourenço é fundamental para fazer uma escolha segura e que atenda exatamente ao seu perfil e necessidade.
Cada módulo representa um estilo de vida e uma relação distinta com o ambiente urbano e natural que a Riviera de São Lourenço oferece.
Se você quer saber mais sobre os módulos disponíveis e quais imóveis combinam melhor com você, fale com a equipe da Riviera Full.
Estamos prontos para ajudar você a encontrar o imóvel ideal, com toda a segurança e informações detalhadas que você merece.



